ORÇAMENTO

Orce sua receita clicando ao lado

ENVIE SUA RECEITA

QUEM SOMOS

Desde 2000, a Deconto Farma agrega tecnologia e qualidade em seus processos com o intuito de proporcionar saúde e bem estar. Devido a responsabilidade e ética que estabelecemos com nossos pacientes e parceiros, nos tornamos referência no setor Magistral no Sul do país.

Priorizamos o investimento em tecnologia de ponta e qualificação de colaboradores. Aplicamos alto padrão de qualidade em toda a cadeia do processo produtivo, desde o controle de qualidade da matéria prima e atendimento ao paciente, até a entrega e orientação do tratamento.

Nossa equipe de farmacêuticos é qualificada em diferentes setores dentro do segmento Magistral para melhor atender a pacientes e prestar consultoria aos médicos e demais profissionais da saúde.

MISSÃO

Promover saúde, bem estar e conhecimento aos pacientes e profissionais da saúde pela excelência no desenvolvimento e oferta de produtos.

VISÃO

Ser uma empresa referência em saúde, qualidade, conhecimento e solidez em todo o Brasil, reconhecida por confiabilidade e credibilidade.

VALORES

Responsabilidade, ética, segurança, sustentabilidade, transparência, qualidade, comprometimento, liderança de mercado, confiança e conhecimento.

INFRAESTRUTURA

Nossa infraestrutura foi reformada em 2014, seguindo os conformes segundo a RDC 67/2007 e RDC 87/2008 da ANVISA que regulamenta as Boas Práticas de Manipulação Farmacêutica . Contamos com 6 laboratórios (Hormônios, Semi-sólidos e líquidos, Homeopatia, Sólidos (Pesagem monitorada e Cápsulas) e Controle de Qualidade), além da sala de higienização e esterilização. Possuímos a loja física, setores de tele atendimento e expedição, sala dos farmacêuticos, diretoria e recursos humanos.

Seguindo as tendências tecnológicas priorizando elevar padrões de qualidade, instalamos em 2015 a Pesagem Monitorada. Este sistema torna a Deconto Farma referência no segmento na cidade de Porto Alegre, pois disponibiliza informações em tempo real para gerenciamento do processo de pesagem e identificação dos produtos, garantindo 100% a qualidade do produto, além de permitir a rastreabilidade eletrônica de todos os procedimentos operacionais.

DIFERENCIAIS

CICLO DE PALESTRAS E EVENTOS DE ATUALIZAÇÃO

 

EXCIPIENTES DIFERENCIADOS

 

QUALIFICAÇÃO CONTÍNUA DOS COLABORADORES

 

VISITAÇÃO MÉDICA

 

CONTROLE DE QUALIDADE FREQUENTE EM TODA A CADEIA PRODUTIVA

 

EXCELÊNCIA EM ATENDIMENTO E LOGÍSTICA DE ENTREGA

 

BOAS PRÁTICAS DE MANIPULAÇÃO

 

VISITE NOSSOS LABORATÓRIOS

 

MATÉRIA-PRIMA DE ALTA QUALIDADE

 

ATENÇÃO FARMACÊUTICA

 

FORMAS FARMACÊUTICAS DIFERENCIADAS

 

PESAGEM MONITORADA E RASTREABILIDADE

 

Confira nossa agenda de ciclos de palestras, cursos e participações em congressos, simpósios e seminários na seção eventos.

  • Excipientes com alto grau de segurança 
  • Excipientes sem glúten, lactose, açúcares e corantes
  • Adoçantes de fontes naturais
  • Água purificada por osmose reversa e controle de qualidade terceirizado
  • Excipiente oleoso azeite de oliva teor de acidez <0,5%
  • Cápsulas isentas de corantes
  • Base de shakes sem flavorizantes artificiais e açúcares
  • Pastilhas e comprimidos orodispersíveis com substâncias não cariogênicas
  • Excipientes que potencializam e otimizam ação dos princípios ativos
  • Sem derivados de alumínio

Mensalmente, nossa equipe de atendimento e laboratório passam por uma atualização e treinamento. Nossos farmacêuticos e demais colaboradores frequentemente realizam cursos de atualização, especialização e pós-graduações, nas mais diversas áreas, com o intuito de proporcionarmos o melhor serviço para os profissionais da saúde e seus pacientes.

Nossa equipe de representantes consultores é composta por farmacêuticos e nutricionista. Entre em contato conosco e agende uma visita ao seu consultório.

Seguindo a RDC 67/2007 e aplicando procedimentos operacionais padrão, realizamos diariamente o controle de qualidade em toda nossa cadeia, desde o envio de sua receita até a entrega do seu produto final. Atualmente, estamos em processo de implantação do ISO9001.

Somos uma farmácia modelo no sistema de atendimento Moby - Fagron Technologies, aonde todos os canais de atendimento são integrados e conferem melhor serviço para nossos clientes, informatizando todo o sistema. Temos uma equipe especializada em logística de entrega, atendendo toda a Grande Porto Alegre, além de convênio com os Correios, entregando em todo o Brasil e mundo.

A RDC 67/2007 da ANVISA regulamenta os processos, procedimentos, a estrutura, qualificação dos colaboradores, equipamentos, utensílios e a documentação de uma Farmácia de Manipulação.

Acreditamos na transparência e temos orgulho de nosso trabalho. Agende sua visita com algum farmacêutico de nossa equipe e venha conhecer nossos laboratórios.

Trabalhamos com os melhores fornecedores do mercado magistral no Brasil. Todos os laudos de matérias-primas estão disponíveis em nosso banco. Se desejar uma cópia, realize o requerimento com um de nossos atendentes.

Atenção farmacêutica é um conjunto de ações realizadas por farmacêuticos para orientar e acompanhar os pacientes quanto ao uso adequado de medicamentos e suplementos. Este programa objetiva evitar possíveis problemas indesejados e solucioná-los caso ocorram, aprimorando o tratamento e a adesão do paciente. Nossa equipe de farmacêuticos é altamente qualificada e mantem-se em atualização constante. Através do campo Fale com o farmacêutico você pode entrar em contato com um dos profissionais que irá investigar o caso.

  • Todas cápsulas gelatinosas são sem glúten e sem lactose 
  • Cápsulas gastrorresistentes DR caps®
  • Cápsulas veganas Vcaps® 
  • Cápsulas de tapioca Tapiocaps®
  • Cápsulas de fácil abertura Sprinkle®
  • Chocolate Chocolife® sem glúten, sem lactose, sem açúcar, 70% cacau
  • Balas de goma
  • Gel transdérmico Pentravan®
  • Nanotecnologia em hormônios transdérmicos
  • Spray intranasal
  • Comprimido sublingual/orodispersível
  • Pastilhas Resvin®
  • Soluções orais hipoalergênicas
  • Somente utilizamos adoçante stévia
  • Não utilizamos parabenos e etoxilados

Através da integração da balança digital com o software e um leitor óptico, qualquer possibilidade de erro do operador é minimizada. Garante 100% de segurança na manipulação do seu medicamento, informatiza o estoque e permite a rastreabilidade de lotes, fornecedores e histórico dos pacientes.

CONTEÚDO

EVENTOS

PARCEIROS

FALE COM O FARMACÊUTICO

Adriana Russowsky

CRFRS 16850

● Mestre em Ciências da Reabilitação pelo Instituto Porto Alegre (IPA).
● Vice-presidente da Associação Brasileira de Fitoterapia Regional Sul.
● Especialista em Administração de Empresas e Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
● Graduada em Farmácia pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI).
● Curso de Educação Médica Continuada em Bioquímica e Metabolismo e Medicina Esportiva pelo Instituto HealthMetrix.

Claudia Schneider Romero

CRFRS 15001

● Pós graduanda em Farmácia Clínica e Prescrição Farmacêutico pelo ICQT.
● Graduada em Farmácia pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Luize Gheno de Moraes

CRFRS 113126

● Especialista em Farmácia Magistral pelo CBES.
● Graduada em Farmácia pela Universidade de Passo Fundo (UPF).

Laura Caye

CRFRS 8415

● Especialista em Estética pela Nepuga.
● Graduada em Farmácia pela ULBRA

Fabiane De Conto

CRFRS 5855

● Curso de Educação Médica Continuada em Bioquímica e Metabolismo e Medicina Esportiva pelo Instituto HealthMetrix.
● Especialista em Modulação Hormonal Masculina e Feminina e Medicina Integrativa pelo Dr. Lair Ribeiro.
● Especialização em Medicina Integrativa e Fisiologia Hormonal pela Academia Longevidade Saudável.
● Especialista em Ortomolecular, Nutrigenômica, Envelhecimento e Esportiva FAPES.
● Especialista em Homeopatia pela AMBO.
● Graduada em Farmácia pela ULBRA.

FALANDO COM: Adriana Russowsky

DÚvidas Frequentes

Conserve sempre seus medicamentos em sua embalagem original, em local fresco, arejado e longe da luz solar e do alcance de crianças.É muito importante que o armazenamento seja em local sem umidade, afastado de paredes e nunca em cima da geladeira ou em banheiros. O calor é um grande vilão na estabilidade das formas farmacêuticas e princípios ativos, portanto, ao transportá-los,acondicione-os de maneira que a temperatura nunca exceda os 25 graus Celsius.

A quantidade de substâncias prescritas nas fórmulas podem não caber em apenas uma cápsula grande, precisando esta quantidade de pó ser dividida em 2 ou mais cápsulas. Por este motivo, deve ser administrada em cada tomada a quantidade de cápsulas informada na etiqueta anexada ao frasco. Dependendo do lote/fornecedor de cada ativo, a densidade do produto pode estar diferente, precisando assim alteração na quantidade de cápsulas/tamanho por dose, mesmo que a fórmula seja a mesma.

Lei 5991/1973 e Decreto 74170/74 - Dispõe sobre o controle sanitário do comércio de drogas, medicamentos, insumos farmacêuticos e correlatos, e dá outras providências.
Lei 6.360/1976, Decreto 79094/77, Lei 9787/99 e RDC 238/2001 Institui a obrigatoriedade da Autorização de Funcionamento expedida pelo órgão competente do Ministério da Saúde para as empresas que realizem as atividades previstas na lei para medicamentos, produtos para saúde, cosméticos, saneantes e perfumes. Institui a obrigatoriedade da responsabilidade técnica. Estabelece a obrigatoriedade do registro junto ao Ministério da Saúde para que os produtos previstos na lei possam ser comercializados.
Lei 6.368/1976 e Decreto 78992/76 Dentre outros itens cria a obrigatoriedade da autorização especial aos estabelecimentos que lidem com substâncias entorpecentes ou que causem dependência química.
Portaria SVS/MS 344/98 Criação do receituário especial, mecanismos de controle de receita e relaciona quais substâncias estão sujeitas ao controle especial.
Lei 6.437/1977 Estipula quais ações são consideradas infrações sanitárias e as respectivas penalidades administrativas cabíveis.
Lei 9.782/1999 Cria a Agência Nacional de Vigilância Sanitária e estabelece às suas competências, dentre elas a expedição e renovação da Autorização de Funcionamento para Farmácias e Drogarias. Estabelece os valores das taxas cobradas pela Anvisa. Estabelece com que periodicidade as Farmácias e Drogarias devem efetuar a renovação de sua autorização de funcionamento.
Decreto 5815/2006 define a Política Nacional de Plantas Medicinais e Fitoterápicos, se referindo à "garantia e promoção da segurança, eficácia e qualidade no acesso a plantas medicinais e fitoterápicos, por meio da adoção de boas práticas de cultivo e manipulação de plantas medicinais e de manipulação e produção de fitoterápicos".
RDC 58/2000 Determinar às farmácias com manipulação , indústrias farmoquímicas e farmacêuticas, importadoras, fracionadoras, embaladoras, reembaladoras, armazenadoras e distribuidoras de drogas e insumos farmacêuticos a comunicação à Agência Nacional de Vigilância Sanitária ANVISA das especificações dos insumos reprovados, baseados em resultados de ensaios analíticos insatisfatórios, realizados pela própria empresa /estabelecimento ou terceiro.
RDC 67/2007, RDC 87/2008, RDC 17/2010 – Regulamento Técnico sobre Boas Práticas de Manipulação de Preparação Magistrais e Oficinas para Uso Humano em farmácias e seus Anexos
RDC 01/2012 – Dispõe sobre os critérios para peticionamento de concessão, renovação, cancelamento a pedido, alteração, retificação de publicação e recurso administrativo contra o indeferimento da Autorização Especial (AE) dos estabelecimentos de farmácias da manipulação.
RDC 54/2013 – Dispõe sobre a implantação do sistema nacional de controle de medicamentos e os mecanismos e procedimentos para rastreamento de medicamentos na cadeia de produtos farmacêuticos e dá outras providências.

Cada organismo é único, e desta forma dosagens e necessidades podem ser combinados em uma fórmula exclusiva de acordo com as características e objetivos do indivíduo. A auto-medicação é evitada, uma vez que é dispensada a quantidade exata necessária para o tratamento. Além do mais, na Deconto Farma é utilizado a tecnologia da Pesagem Monitorada, onde temos rastreabilidade de fornecedores e lotes conforme cada fórmula aviada, disbonibilizando histórico de cada paciente.

COMPRE ONLINE
Acesse nossa loja virtual e conheça toda linha de produtos.
Entregamos para todo Brasil

Veja mais

ORCE SUA RECEITA

Preencha o formulário de contato abaixo para enviar sua receita, basta selecionar a imagem em seus arquivos clicando no botão abaixo "escolher arquivo" e completar com suas informações, também utilize para falar conosco ou se deseja fazer parte da nossa equipe.

BAIXE O APLICATIVO DECONTO FARMA

CONHEÇA O APLICATIVO DA DECONTO FARMA

BAIXE AGORA